Descrição
Atenção: este item é vendido apenas dentro do Rio Grande do Sul.
Características do DISTRIBUIDOR AUTOPROPELIDO POWER LANCER 4000 JAN:
Possui esteira de borracha que permite pequenas, médias e grandes taxas de aplicação, oferecendo condições para uma distribuição homogênea e otimizada de fertilizantes granulares, sem desperdícios e sobreposições, além de vão livre, importante para coberturas em culturas implantadas.
Diferenciais
- Comportas para fechamento de seção;
- Direção: hidrostática, load sensing e bidirecional;
- Suspenção pneumática ativa independente;
- Tração 4x4 mecânica por diferenciais autoblocantes DANA 80;
- Transmissão para a roda efetuada por corrente ASA 140, a maior do mercado;
- Chassi flexível, aparafusado, para maior resistência à torção, tração, flexão e fadiga;
- Piloto Automático Hidráulico;
- Kit taxa variável SMART JAN;
- Tela de Trabalho;
- Tela de Motorização;
- Iluminação de cabine e auxiliares em LED;
- Relação de transmissão para doses baixas e altas.
Características técnicas da esteira
- Conjunto de alimentação dos discos de distribuição tipo “cassete”, composto de estrutura porta-rolos, esteira de borracha e dispositivo auto centralizador;
- Esteira de borracha modelo “extra abrasão”, constituída de lonas de nylon e emenda vulcanizada de fábrica;
- Defletor protetor da esteira, localizado na parte interna do depósito disposto no sentido transversal ao deslocamento da máquina. Permite montá-los em diferentes alturas que determinam a dimensão da abertura e da passagem do produto.
Acionamento da esteira
- Sistema de transmissão de velocidade à esteira lateral através de um motor hidráulico equipado com engrenagens e correntes simples de rolos que possibilitam duas diferentes combinações;
- Redutor tipo coroa e eixo sem-fim em banho de óleo, com sistema de flanges aparafusados no eixo de acionamento da esteira, ou seja, sem pino fusível;
- A vazão de óleo ao motor é controlada através de um bloco de comando conjugado.
Sistema de distribuição
- Sistema de transmissão de velocidade à esteira lateral através de um motor hidráulico equipado com engrenagens e correntes simples de rolos que possibilitam duas diferentes combinações;
- Redutor tipo coroa e eixo sem-fim em banho de óleo, com sistema de flanges aparafusados no eixo de acionamento da esteira, ou seja, sem pino fusível;
- A vazão de óleo ao motor é controlada através de um bloco de comando conjugado.
Acionamento dos discos de distribuição
- O acionamento dos discos de distribuição é realizado através de um motor hidráulico modelo acoplado à caixa de transmissão;
- A vazão de óleo ao motor hidráulico é controlada através de um bloco de comando conjugado;
- Discos de distribuição acionados através de um motor hidráulico acoplado à caixa de transmissão;
- Caixa de transmissão com giro livre em banho de óleo.
Sistema direcional
- Direção hidrostática Load Sensing;
- Bidirecional;
- Ao ser acionado o piloto automático, o rodado traseiro é alinhado;
- Acima de 20 km/h, as rodas traseiras ficam alinhadas, aumentando a estabilidade da máquina;
- Ao atingir 15 km/h, o rodado traseiro volta a copiar o rastro do rodado dianteiro, otimizando as manobras reduzindo o raio de giro da máquina;
- O sistema possui uma tela de diagnóstico dos sensores de posição do rodado, para visualização e calibração.
Suspensão pneumática ativa independente
- Suspensão individual o que propicia menor índice de patinagem melhorando a cópia do terreno dando maior estabilidade na máquina;
- Freio: Acionamento hidráulico com disco ventilado e pinças nas quatro rodas;
- Freio Estacionário, acionado por mola/liberação hidráulica;
- Limpa trilhos e para-lamas: Tubular com regulagem conforme bitola nas quatro rodas;
- Tirantes: Com pinos emborrachados fixados através de parafusos.
Motor
- MWM SÉRIE 12 – 4.12 TCE MAR-I 160CV@2200rpm e 640Nm@1500rpm, Turbo, Aftercooler;
- Motor eletrônico, que atende a legislação MAR-1 a qual define os limites de emissões de poluentes;
- Controle de torque e reconhecimento de marchas, evitando picos de esforços na caixa de transmissão e demais componentes;
- Menor consumo de combustível.
Transmissão
- Controle de torque nas marchas 1ª e ré, limitado em 550 Nm, para evitar picos de torque no sistema de transmissão;
- Caixa de transferência com carcaça em ferro fundido, com engrenagens tratadas termicamente com alta resistência;
- Freio estacionário na saída da caixa de transferência;
- Caixa: Eaton FS 4205 B (5 velocidades a frente e 1 a ré);
- Diferencial: Dana 80 Autoblocante 1:4.625. Óleo Lubrificante Tipo 140 85W140 API GL5-LS – 5L;
- Transmissão na roda: Corrente ASA 140 Banho de óleo SAE 680 – 8L.
Velocidades máximas (motor diesel a 2500 rpm)
Marcha - Velocidade (km/h)
- 1ª - 6,16
- 2ª - 11,39
- 3ª - 20,21
- 4ª - 32,62
- 5ª - 43,04
- Ré - 6,16
Cabine
- Sob coxins para amortecimento de vibrações;
- Pressurizada com ar-condicionado digital ecológico e ar quente;
- Banco anatômico com suspensão eletropneumática;
- Porta unilateral lado esquerdo;
- Para-brisa temperado verde 6 mm com banda negra, porta e vidros traseiros temperados 6 mm tonalizado fumê com banda negra;
- Rádio com entrada USB;
- Compartimento para ECU's, tomadas 12 e 5 VDC;
- Giroflex e faróis de LED.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Capacidade volumétrica: 4.000 L;
- Capacidade de carga máxima: 4.000 Kg;
- Largura de distribuição: até 36 m;
- Rotação dos discos: 828 rpm;
- Rotação do motor da esteira: 538 rpm;
- Altura dos discos ao solo: 1.892 mm;
- Altura: 4.300 mm;
- Comprimento: 7.760 mm;
- Largura: 3.200 mm;
- Vão livre: 1.420 mm;
- Raio de giro: 6.400 mm;
- Bitola variável: 2.700 – 3.200 mm;
- Distância entre eixos: 4.000 mm;
- Ângulo de tombamento vazia: 30º;
- Peso vazio total: 9.870 kg;
- Distribuição de peso eixo dianteiro: 5.200 kg;
- Distribuição de peso eixo traseiro: 4.670 kg.
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