DISTRIBUIDOR AUTOPROPELIDO POWER LANCER 4000 JAN - Fabricado por JAN


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Descrição

Atenção: este item é vendido apenas dentro do Rio Grande do Sul.

Características do DISTRIBUIDOR AUTOPROPELIDO POWER LANCER 4000 JAN:

Possui esteira de borracha que permite pequenas, médias e grandes taxas de aplicação, oferecendo condições para uma distribuição homogênea e otimizada de fertilizantes granulares, sem desperdícios e sobreposições, além de vão livre, importante para coberturas em culturas implantadas.

Diferenciais

  • Comportas para fechamento de seção;
  • Direção: hidrostática, load sensing e bidirecional;
  • Suspenção pneumática ativa independente;
  • Tração 4x4 mecânica por diferenciais autoblocantes DANA 80;
  • Transmissão para a roda efetuada por corrente ASA 140, a maior do mercado;
  • Chassi flexível, aparafusado, para maior resistência à torção, tração, flexão e fadiga;
  • Piloto Automático Hidráulico;
  • Kit taxa variável SMART JAN;
  • Tela de Trabalho;
  • Tela de Motorização;
  • Iluminação de cabine e auxiliares em LED;
  • Relação de transmissão para doses baixas e altas.

Características técnicas da esteira

  • Conjunto de alimentação dos discos de distribuição tipo “cassete”, composto de estrutura porta-rolos, esteira de borracha e dispositivo auto centralizador;
  • Esteira de borracha modelo “extra abrasão”, constituída de lonas de nylon e emenda vulcanizada de fábrica;
  • Defletor protetor da esteira, localizado na parte interna do depósito disposto no sentido transversal ao deslocamento da máquina. Permite montá-los em diferentes alturas que determinam a dimensão da abertura e da passagem do produto.

Acionamento da esteira

  • Sistema de transmissão de velocidade à esteira lateral através de um motor hidráulico equipado com engrenagens e correntes simples de rolos que possibilitam duas diferentes combinações;
  • Redutor tipo coroa e eixo sem-fim em banho de óleo, com sistema de flanges aparafusados no eixo de acionamento da esteira, ou seja, sem pino fusível;
  • A vazão de óleo ao motor é controlada através de um bloco de comando conjugado.

Sistema de distribuição

  • Sistema de transmissão de velocidade à esteira lateral através de um motor hidráulico equipado com engrenagens e correntes simples de rolos que possibilitam duas diferentes combinações;
  • Redutor tipo coroa e eixo sem-fim em banho de óleo, com sistema de flanges aparafusados no eixo de acionamento da esteira, ou seja, sem pino fusível;
  • A vazão de óleo ao motor é controlada através de um bloco de comando conjugado.

Acionamento dos discos de distribuição

  • O acionamento dos discos de distribuição é realizado através de um motor hidráulico modelo acoplado à caixa de transmissão;
  • A vazão de óleo ao motor hidráulico é controlada através de um bloco de comando conjugado;
  • Discos de distribuição acionados através de um motor hidráulico acoplado à caixa de transmissão;
  • Caixa de transmissão com giro livre em banho de óleo.

Sistema direcional

  • Direção hidrostática Load Sensing;
  • Bidirecional;
  • Ao ser acionado o piloto automático, o rodado traseiro é alinhado;
  • Acima de 20 km/h, as rodas traseiras ficam alinhadas, aumentando a estabilidade da máquina;
  • Ao atingir 15 km/h, o rodado traseiro volta a copiar o rastro do rodado dianteiro, otimizando as manobras reduzindo o raio de giro da máquina;
  • O sistema possui uma tela de diagnóstico dos sensores de posição do rodado, para visualização e calibração.

Suspensão pneumática ativa independente

  • Suspensão individual o que propicia menor índice de patinagem melhorando a cópia do terreno dando maior estabilidade na máquina;
  • Freio: Acionamento hidráulico com disco ventilado e pinças nas quatro rodas;
  • Freio Estacionário, acionado por mola/liberação hidráulica;
  • Limpa trilhos e para-lamas: Tubular com regulagem conforme bitola nas quatro rodas;
  • Tirantes: Com pinos emborrachados fixados através de parafusos.

Motor

  • MWM SÉRIE 12 – 4.12 TCE MAR-I 160CV@2200rpm e 640Nm@1500rpm, Turbo, Aftercooler;
  • Motor eletrônico, que atende a legislação MAR-1 a qual define os limites de emissões de poluentes;
  • Controle de torque e reconhecimento de marchas, evitando picos de esforços na caixa de transmissão e demais componentes;
  • Menor consumo de combustível.

Transmissão

  • Controle de torque nas marchas 1ª e ré, limitado em 550 Nm, para evitar picos de torque no sistema de transmissão;
  • Caixa de transferência com carcaça em ferro fundido, com engrenagens tratadas termicamente com alta resistência;
  • Freio estacionário na saída da caixa de transferência;
  • Caixa: Eaton FS 4205 B (5 velocidades a frente e 1 a ré);
  • Diferencial: Dana 80 Autoblocante 1:4.625. Óleo Lubrificante Tipo 140 85W140 API GL5-LS – 5L;
  • Transmissão na roda: Corrente ASA 140 Banho de óleo SAE 680 – 8L.

Velocidades máximas (motor diesel a 2500 rpm)
Marcha - Velocidade (km/h)

  • 1ª - 6,16
  • 2ª - 11,39
  • 3ª - 20,21
  • 4ª - 32,62
  • 5ª - 43,04
  • Ré - 6,16

Cabine

  • Sob coxins para amortecimento de vibrações;
  • Pressurizada com ar-condicionado digital ecológico e ar quente;
  • Banco anatômico com suspensão eletropneumática;
  • Porta unilateral lado esquerdo;
  • Para-brisa temperado verde 6 mm com banda negra, porta e vidros traseiros temperados 6 mm tonalizado fumê com banda negra;
  • Rádio com entrada USB;
  • Compartimento para ECU's, tomadas 12 e 5 VDC;
  • Giroflex e faróis de LED.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

  • Capacidade volumétrica: 4.000 L;
  • Capacidade de carga máxima: 4.000 Kg;
  • Largura de distribuição: até 36 m;
  • Rotação dos discos: 828 rpm;
  • Rotação do motor da esteira: 538 rpm;
  • Altura dos discos ao solo: 1.892 mm;
  • Altura: 4.300 mm;
  • Comprimento: 7.760 mm;
  • Largura: 3.200 mm;
  • Vão livre: 1.420 mm;
  • Raio de giro: 6.400 mm;
  • Bitola variável: 2.700 – 3.200 mm;
  • Distância entre eixos: 4.000 mm;
  • Ângulo de tombamento vazia: 30º;
  • Peso vazio total: 9.870 kg;
  • Distribuição de peso eixo dianteiro: 5.200 kg;
  • Distribuição de peso eixo traseiro: 4.670 kg.

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